sexta-feira, 21 de maio de 2010

Inocentes de Belford Roxo visita Guarulhos, terra dos Mamonas Assassinas

Fonte: Sidney Rezende http://bit.ly/dytUhx

A comitiva da Inocentes de Belford Roxo formada pelo presidente Reginaldo Gomes e pelo carnavalesco Cristiano Bara esteve na última quinta-feira na Secretaria de Cultura de Guarulhos, em São Paulo, para realizar pesquisa e apresentar o projeto da agremiação carioca para o Carnaval de 2011, que tem como tema o grupo musical: "Mamonas Assassinas".

O documento registra o fenômeno surgido em Guarulhos e mostra que suas músicas ainda são sucesso nacional. A comitiva foi recebida pelo secretário de Cultura Hélio Arantes, pelo diretor de Atividades Culturais Marcos Antonio Stopa e pelo chefe de Cerimônial Sidney Góes, que demostraram grande satisfação pela homenagem que será realizada aos "Meninos de Guarulhos", que encantaram o Brasil. E se colocaram a inteira disposição em nome do prefeito Sebastião Alves de Almeida, para ajudarem na montagem da pesquisa do enredo, devido ao grande acervo que possui a cidade.



Segundo o carnavalesco Cristiano Bara esta foi a sua segunda visita este ano ao estado paulista para colher elementos que serão utilizados na confecção do carnaval dos Mamonas, sendo a primeira em março, no Ibirapuera para assistir ao documentário "Mamonas Pra Sempre", do produtor Cláudio Kahns, no festival In-Edit Brasil (Festival Internacional de Documentário Musical). O passeio resultou na parceria com o produtor para planejar o projeto. "

- Sempre ouvimos falar que o brasileiro não costuma se lembrar de seus ídolos, logo fiquei feliz com o orgulho e a admiração que o povo de Guarulhos mantém por ter saído de sua cidade, Dinho, Samuel, Sérgio, Júlio e Bento. Foi maravilhoso pisar no palco em que eles fizeram shows e percorrer as ruas que faziam parte do cotidiano do grupo - disse Cristiano Bara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário