Mamonas Pra Sempre



Links mamônicos:

Tlach
MPS Blog


Mídias sociais:



Trailer:



Sobre:

Antes de alcançar a fama, Julio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Samuel Reoli e Sérgio Reoli, formavam uma banda chamada Utopia, que se apresentava pela periferia de Guarulhos tocando covers de Legião Urbana e Capital Inicial. Em um desses shows, o público pediu que eles tocassem uma música do Guns’N’Roses. Como ninguém sabia a letra, um rapaz que estava na platéia se candidatou para cantar, porém, também não conhecia a letra. O “suposto cantor”, que se identificou como Dinho, levou o público às gargalhadas, graças à sua performance e, por isso, foi convidado para entrar na banda.

A partir de então, o espírito brincalhão do grupo os levou a compor músicas com tom de humor, sem abandonar as influências do rock. Eles gravaram uma fita demo e mandaram para várias gravadoras até que, Rafael Soares, baterista da banda Baba Cósmica e amigo do grupo, apresentou a fita para o seu pai, o então diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, que resolveu apostar na banda.

O resultado já é conhecido por todos. Em apenas oito meses de vida os Mamonas Assassinas atingiram uma carreira meteórica e, até hoje, figuram entre os artistas brasileiros que mais venderam discos no País: quase três milhões de cópias.


Pílula:



Para os fãs:

Caro Fã dos Mamonas,

A Tatu Filmes foi a produtora escolhida pelas famílias dos Mamonas Assasinas para ajudar a realizar o sonho de levar aos cinemas a história fantástica do Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio. Hoje já são quase quinze anos sem eles, e, mesmo tanto tempo depois, a sensação de alegria continua viva e cativante.

Cada dia que passa nos envolvemos ainda mais com essa história, conhecemos melhor as dificuldades enfrentadas por eles e as diferentes reações que o nome Mamonas causa nos mais diversos e possíveis patrocinadores, de todas as regiões do Brasil. Desde antes do documentário pensar em ficar pronto estamos prospectando empresas para patrocínio, mas esse caminho está se mostrando tão duro quanto o enfrentado pelos irreverentes garotos de Guarulhos antes da fama. Você se lembra que só depois de cinco anos de estrada, da noite pro dia e meio sem querer, os amigos saíram da 'Utopia' que vendeu menos de cem discos para viver a realidade 'Mamonas Assassinas'?

Para descobrir e levar ao público todos detalhes dessa quase fábula, com a qualidade que os Mamonas merecem, custa muito, muito dinheiro. Até o momento a maior parte da produção foi bancada com dinheiro próprio da Tatu, uma produtora independente. Foi tanto empenho que finalizamos o documentário "Mamonas Pra Sempre" há quase um ano, mas como ainda falta patrocínio (e verba) não conseguimos distribuí-lo aos cinemas e a você.

O filme não ficou guardado, durante todo esse tempo "Mamonas Pra Sempre" participou de festivais e mostras de cinema por todo o Brasil e no exterior. Já foi exibido em Guarulhos, numa pré-estréia gratuita para mais de 4000 fãs, no Festival de Paulínia (SP), em Conservatória (RJ), na Mostra de Cinema de São Paulo e outras exibições pela cidade, em Salvador, Nova Iorque, França, ainda vai pro Rio de Janeiro, Miami, Londres… Então, se você ainda não conseguiu assistir pode ter certeza que oportunidades não faltarão, estamos aqui para fazer com que o filme chegue a todos.

Esperamos contar com a compreensão e acima de tudo colaboração de todos os fãs, e quem sabe agora, com a sua ajuda vamos conseguir achar uma empresa que entenda essa história e a leve aos cinemas, dvds, tvs e a você.


Notícias:

22.06.2010 - Pílulas Mamonas
01.04.2010 - In-Edit Brasil
26.03.2010 - Mamonas para sempre
30.06.2009 - In Memoriam