quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cineasta finaliza filme e negocia minissérie sobre os Mamonas Assassinas

Fonte: Folha http://bit.ly/bsk5Lu


O cineasta Cláudio Kahns, que finalizou um documentário sobre os Mamonas Assassinas, negocia agora a produção de uma minissérie de ficção sobre o grupo musical, cujos integrantes morreram tragicamente em um acidente aéreo em 1996.


Kahns negocia com um canal aberto para desenvolver a série.


Dessa negociação depende ainda a estratégia --e a data-- de lançamento do documentário, que deverá ser distribuído pela Europa Filmes.


Segundo o diretor, o interesse pelo projeto ocorreu pelo fato de o grupo ter humor, ser popular e ter uma trajetória interessante.


"Eles estavam batalhando há muito tempo para viver de música e, de repente, por um acaso do destino, estouraram", conta.


"Eles eram bons músicos. Acho que eles teriam evoluído para uma outra coisa", avalia. "O grupo foi o antecessor de programas como o 'Pânico'", acredita o diretor.


Documentário:


O documentário, ainda inédito, foi feito a partir de entrevistas realizadas por Luna Alcalá e Dagomir Marquezi para a confecção do roteiro de um filme de ficção e da minissérie para televisão.


"Olhando depois aquelas imagens, pensei: 'tem um documentário aqui'", afirma o cineasta.


Para complementar o material, Kahns e sua equipe conseguiram com os familiares vídeos inéditos dos músicos, feitos por eles mesmos.


"Eles gostavam muito de se filmar", conta.


Na próxima semana, o diretor diz que começarão a ser distribuídos filmetes de 40 segundos com cenas que não entraram no documentário.


A Tatu Filmes, fundada por Kahns, fechou parceria com todas as operadoras de telefonia celular para distribuição das "pílulas" entre os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário