quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dia dos Pais tem música e cinema no Theatro Municipal

Fonte: O Fluminense http://bit.ly/aHPO5x


Às vésperas do Dia dos Pais, o maestro alemão Kurt Masur viveu uma experiência e tanto. Regeu, ao lado de seu filho Ken-David Masur, um programa com diferentes versões para o clássico Romeu e Julieta, numa apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). O episódio aconteceu no último sábado, no Theatro Municipal. A regência compartilhada com o filho, bem como sua própria paternidade, deve muito ao Rio de Janeiro. Foi na Cidade Maravilhosa que o regente conheceu, em meados da década de 70, sua mulher, a violista japonesa Tomoko Sakurai.

Não à toa, Masur é um dos músicos que participam da edição especial de Dia dos Pais da série Concertos da Juventude, também no Municipal, no próximo domingo, com entradas a R$ 1. Em sua última apresentação na cidade, nesta temporada, rege a OSB Jovem na abertura de Os Mestres Cantores de Nürnberg. De quebra, compartilha com o público carioca a pré-estreia de documentário sobre a sua carreira: Kurt Masur – Adventures in Listening, dirigido pelo cineasta canadense Amit Breuer e co-produzido por Cláudio Kahns, da Tatu Filmes.

Além de Masur, apresentam-se no palco do Municipal duas outras atrações especiais. De Nova York vem o famoso violoncelista Dennis Parker, que fará um solo do Concerto para Violoncelo de Dvorák. E, do Pará, o clarinetista Yuri Laurent, de apenas 16 anos. O jovem músico, que ganhou Menção Honrosa pelo desempenho durante o concurso Nelson Freire OSB Jovens Solistas, vai interpretar o Concertino para Clarineta de Weber. Marcos Arakaki, regente assistente da OSB, também participará da regência.

O Theatro Municipal fica na Praça Floriano, s/nº, no Centro do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário